PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Daniel Nascimento vai disputar os 21km da Maratona do Rio

20/05/2022 16h22


Os 21km da Maratona do Rio, no dia 18 de junho, terão um participante especial. o recém recordista sul-americano de maratona, Daniel Nascimento teve seu nome confirmado nesta sexta-feira.

Ao marcar 2h04m51s e terminar em terceiro na Maratona de Seul, em abril, o paulista, de 23 anos, superou um recorde sul-americano e brasileiro que durava quase 24 anos. O melhor tempo do continente pertencia a Ronaldo da Costa, que venceu a Maratona de Berlim, em 1998, com 2h06m05s.

Danielzinho é agora o terceiro melhor maratonista não nascido na África a correr abaixo de 2h05m.

Para João Traven, sócio-fundador da Maratona do Rio, a presença de Danielzinho é um momento único para todos os apaixonados pelo esporte.

"Temos o maior nome na modalidade nas Américas vindo participar da meia maratona da Maratona do Rio e isso é um motivo de orgulho muito grande. Um atleta olímpico de uma qualidade ímpar, e por isso convido todos os amantes dos esportes a prestigiar esse momento único para a nossa cidade e nosso esporte", diz Traven.

A participação do Daniel Nascimento é motivo de expectativa para que mais um grande recorde seja quebrado.

"Estamos animados em contar com a presença de um atleta do porte do Daniel, participando dessa grande celebração das corridas de rua. Ele pode ter a possibilidade de superar mais recorde", afirma João Meyer, diretor sênior de marketing da adidas, marca patrocinadora de Danielzinho. (Iúri Totti)

Futebol