Topo

Fluminense precisa superar a própria média de gols contra o Santa Fe (ARG) para buscar a classificação

19/05/2022 06h00


Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta mais um desafio rumo à classificação na Sul-Americana. Após um início abaixo das expectativas na competição, o Fluminense vem se recuperando após a troca de comando e reacendeu a esperança da torcida na vitória sobre o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã. Contudo, o Time de Guerreiros precisará superar a própria média de gols no jogo contra o Santa-Fe (ARG) para manter viva a chance de ultrapassar o adversário e os colombianos, que lideram o Grupo H, na tabela.

Nesta temporada, o Fluminense marcou 44 gols em 31 partidas, com a média de 1,42 gol por jogo. Os dados são do site "Ogol". Apesar de acumular quase três vezes mais vitórias do que derrotas, os três pontos não serão suficientes para garantir a vaga do Tricolor na próxima etapa da Sul-Americana. Com a possibilidade de empatar com o Santa Fe e o Junior Barranquilla na classificação, a equipe precisa fazer a sua parte também no critério de desempate, o saldo de gols. Neste quesito, o Flu leva a pior com apenas um, enquanto os adversários têm quatro e seis, respectivamente.

Assim, o clube tem apenas dois jogos para mostrar a que veio. Para chegar no Santa Fe, o Flu precisaria vencê-lo por pelo menos dois gols de diferença. No caso do Junior, seriam necessários pelo menos seis gols - em duas rodadas - para tranquilizar o Tricolor. Embora tenha apenas uma derrota na Sul-Americana, a missão de vencer por ampla diferença não tem sido tarefa fácil para o Flu de 2022. Até agora, o clube só conquistou a vitória por pelo menos dois de diferença oito vezes, a maioria delas no Carioca.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Ainda assim, há motivos para acreditar. Além da boa fase após a chegada de Fernando Diniz, o clube também conta com a crise de resultados do adversário. Na Sul-Americana, o Santa Fe tem duas vitórias e dois empates. No Campeonato Argentino, a equipe vem de cinco derrotas consecutivas e, em toda a temporada, a média de gols é de 0,95 por jogo. Contudo, a defesa dos argentinos foi menos vazada que a do Flu.

O Fluminense encara o Santa Fe (ARG) nesta quinta-feira, às 19h15, no Estadio 15 de Abril, em Santa Fe, Argentina. O jogo será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.