Topo

Palmeiras

Partida contra o Emelec pode ser oportunidade para jogadores do Palmeiras

Wesley, atacante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Wesley, atacante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

18/05/2022 07h00

O Palmeiras teve uma sequência de quatro jogos com "força máxima" em campo, o que leva a crer que Abel Ferreira escale uma equipe alternativa hoje (18), às 19h, diante do Emelec-EQU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Isso significa que pode haver nova chance para alguns jogadores mostrarem seu valor.

Talvez o principal desses casos seja Wesley, que retorna ao time depois de se recuperar da covid-19. Nesse período ele ficou ausente dos duelos com a Juazeirense, pela Copa do Brasil, e com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, justamente em um período em que não vinha em seus melhores dia, sendo inclusive cobrado publicamente por Abel Ferreira em uma entrevista coletiva pela Libertadores.

Isso aconteceu depois da goleada por 5 a 0 em cima do Independiente Petrolero-BOL, em que o camisa 11 do Verdão acabou tirando um gol de Zé Rafael por falta de atenção e não teve boa atuação. Contra o Fluminense, no jogo seguinte, foi escalado como titular, desperdiçou uma chance clara de gol e novamente não foi bem. Contra o Emelec, ele pode ter mais uma oportunidade.

Quem realmente tem grandes chances de jogar é Jorge, uma vez que Piquerez está lesionado e não voltará nesta quarta-feira. O camisa 6 tem sido contestado pelo torcedor palmeirense e foi vítima de uma lamentável violência na última terça quando estava indo para o CT. Um jogo como esse pode ser uma nova chance para se ele se afirmar e mostra seu valor substituindo um titular absoluto de Abel Ferreira.

Outro que precisa de uma boa atuação e deve ser titular contra o Emelec é Atuesta. Contratado no início da temporada, ele chegou ao clube com alta expectativa pelo que mostrava na MLS, mas até aqui não conseguiu reproduzir os atributos que o trouxeram para o Palmeiras. Mesmo sendo um dos jogadores mais utilizados nesta temporada, ele ainda não convenceu e pode ter mais uma chance.

Ainda poderíamos incluir nomes como Gabriel Menino, que não tem conseguindo convencer Abel Ferreira de que pode atuar em um nível parecido com aquele de 2020/2021. Com poucas chances até aqui, o duelo com o Emelec poderia ser uma nova oportunidade, mas nas partidas em que foi usada uma equipe alternativa na Libertadores, ele foi apenas opção no banco de reservas, o que deve se repetir.

Com adversários considerados tranquilos e sendo o único 100% na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras tem conseguido administrar bem essa etapa da competição, mas não quer bobear, já que o objetivo segue sendo terminar com a melhor campanha geral somando os 18 pontos possíveis. Apesar da possibilidade de chances para esses jogadores, o pensamento é na vitória no Allianz Parque.

Palmeiras