PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Dupla de volantes do Palmeiras desenvolve 'faro artilheiro' em 2022

Rony e Danilo comemoram gol do Palmeiras na partida contra o Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro - JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Rony e Danilo comemoram gol do Palmeiras na partida contra o Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras se tornou um time mais ofensivo em 2022, apresentando um vasto repertório de jogadas no ataque. Um dos aspectos interessantes a respeito da equipe nesta temporada vem sendo o impacto dos volantes na produção de gols.

Com menos de um semestre, Danilo e Zé Rafael já marcaram cinco gols cada. Para efeito de comparação, os dois meio-campistas possuem o mesmo número de tentos anotados que Dudu, uma das principais peças do sistema ofensivo do time.

As marcas dos volantes são ainda mais impressionantes quando comparadas às estatísticas de 2021. Ao longo da última temporada, Danilo marcou quatro gols, enquanto Zé Rafael balançou as redes apenas três vezes.

Outro detalhe relevante é que os dois jogadores marcaram gols em momentos agudos deste ano. Tanto Danilo quanto Zé Rafael deixaram suas marcas nas finais do Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR , e do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

Zé Rafael também já igualou o número de assistências dadas na última temporada (três). O camisa 8 e Danilo são peças incontestáveis na equipe de Abel Ferreira, tendo características complementares e sendo fundamentais para o funcionamento coletivo da equipe.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Com a vaga nas oitavas e a liderança do grupo A garantidas, Abel deve escalar uma equipe alternativa.

Palmeiras