PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conmebol anuncia data do sorteio das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana; saiba quando será

18/05/2022 17h08


A poucos dias do encerramento da fase de grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol anunciou nesta quarta-feira a data para o sorteio das oitavas de final. O evento acontecerá no dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da entidade em Luque, no Paraguai.


A fase de grupos das duas competições será finalizada na próxima semana, mas algumas equipes já têm a classificação garantida. Na Libertadores, Palmeiras, Estudiantes (ARG), Flamengo e Talleres (ARG) estão entre os 16 melhores. Outros times podem confirmar a vaga nesta quarta-feira.

+ Confira valores das multas rescisórias de 25 joias do futebol brasileiro

Na Copa Sul-Americana ainda não há nenhum clube confirmado na próxima fase, mas também existe a chance dos primeiros classificados serem confirmados nesta semana.

Ao sortear os confrontos, a Conmebol define também o chaveamento das competições até suas respectivas decisões. A priori, os jogos das oitavas de final estão marcados para os dias 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta).

+ Veja a tabela e os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana

A final da Libertadores de 2022, que acontecerá no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, será no dia 29 de outubro. A decisão da Copa Sul-Americana, por sua vez, será disputada pela primeira vez em território brasileiro desde que a Conmebol adotou o sistema de final em jogo único. A partida será disputada no dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Futebol