PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na Arena Castelão, Ceará goleia Caballero e só perde vaga com "milagre" do Independiente na Sul-Americana

17/05/2022 21h09


No início da noite desta terça-feira (17), o Ceará fez valer seu favoritismo e goleou o General Caballero, atuando na Arena Castelão, por 6 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Vozão chegou a abrir três gols de vantagem da primeira etapa, com Dorival Júnior mandando uma equipe alternativa. No segundo tempo, o técnico mandou para campo alguns titulares, sacramentando a goleada.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 15 pontos no Grupo G e está com seis de vantagem para o Independiente, que ainda joga contra o La Guaira, na quinta-feira (19). Em caso de derrota oi empate dos argentinos, os nordestinos ficam com a vaga. Para o Ceará perder a classificação, a equipe de Avellaneda tem que vencer seus dois últimos confrontos, sendo o último o confronto direto e tirar uma diferença de sete gols.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CLEBÃO NELES!
O Ceará começou melhor na partida, tendo mais presença ofensiva, mas a primeira oportunidade da partida foi dos visitantes, em cobrança de falta de Vergara. Logo depois, aos seis minutos, Nino Paraíba cruzou na área, Cléber ajeitou de peito e Wescley completou para as redes, abrindo o placar para o Vozão.

Mais tarde, Wescley cruzou da direita, o goleiro tentou o corte, mas a bola pegou em Cléber e foi para as redes, abrindo vantagem de dois gols para o Vozão aos 18 minutos. Logo depois, o lateral Victor Luis teve oportunidade em cobrança de falta e acertou o travessão. O atacante voltou a marcar aos 32', com lindo lançamento de Richardson, Castillo cruzou na medida e o camisa 89 testou com estilo para o gol.

VIROU GOLEADA!
O Ceará retornou do intervalo melhor, mas novamente a primeira oportunidade foram dos visitantes, em voleio de Barrios. Logo depois, Mendoza roubou a bola e tocou para Wescley, que finalizou da entrada da área, por cima.

Mais tarde, Cléber recebeu na área, cruzou para o gol e mandou na trave. Aos 26', após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso desviou e Mendonza completou para as redes. Em outra bola levantada, novamente o camisa 10 aproveitou a sobra e fez o quinto. Zé Roberto marcou o sexto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 6 x 0 General Caballero

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 17/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Cartagena
Assistentes: Enrique Pinto e Victor Raez
Quarto Árbitro: Edwin Ordoñez
Cartões amarelos: Ángel Lazcano, Eduardo Duarte (General Caballero)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wescley (6'/1T) (1-0), Cléber (18'/2T) (2-0), Cléber (32'/2T) (3-0), Mendoza (25'/2T) (4-0), Mendoza (33'/2T) (5-0), Zé Roberto (38'/2T) (6-0).

Ceará - Técnico: Dorival Júnior
Richard; Nino Paraíba, Marcos Vitor, Luiz Otávio, Victor Luis (Bruno Pacheco 25'/2T); Rodrigo Lindoso, Richardson (Lima 14'/2T) e Wescley (Zé Roberto 25'/2T); Iury Castillo (Mendoza 14'/2T), Dentinho (Erick - intervalo) e Cléber.

General Caballero - Técnico: Luciano Theiller
Juanito Alfonso; Eduardo Duarte, Leandro Corulo, Sergio Vergara e Ángel Lezcano; Llanes Varela (Gavilan Gonzales - intervalo), José Vera, Giovanni Bordón (Recalde 29'/2T) e Juan Franco; Elias Alfonso (Luis Barrios - intervalo) e Richard Ortiz (Héctor Lezcano - intervalo).



Futebol