PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Italiano: Juventus sofre virada incrível do Genoa nos acréscimos

Observados por atletas da Juventus, jogadores do Genoa comemoram gol marcado em jogo do Campeonato Italiano - Jennifer Lorenzini/Reuters
Observados por atletas da Juventus, jogadores do Genoa comemoram gol marcado em jogo do Campeonato Italiano Imagem: Jennifer Lorenzini/Reuters

06/05/2022 18h08

Classificação e Jogos

O Genoa conseguiu uma épica virada sobre a Juventus pela 36ª rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1. O revés deixou a equipe de Turim estacionada na 4ª colocação na tabela.

Já os vencedores do duelo subiram para a 18ª posição e estão a um ponto da Salernitana, que é a última equipe fora da zona de rebaixamento. Dybala abriu a conta para a Juve, mas Gudmundsson e Criscito viraram para os genoveses.

1° tempo pouco movimentado

A Juve teve uma oportunidade logo no início da partida, com Moise Kean cabeceando para fora. A equipe de Turim tinha mais a posse de bola, enquanto o Genoa esperava por um contra-ataque. Desde então, o 1° tempo seguiu sem muitas oportunidades até o fim. Perto dos 40 minutos, Dybala puxou para o pé canhoto e bateu no meio, mas o goleiro fez uma defesa tranquila. No final da etapa inicial, Portanova bateu de longe e obrigou Szcesny a fazer boa defesa.

Dybala aparece

Logo com dois minutos na etapa final, Dybala recebeu perto da entrada da área, puxou para a perna direita e bateu firme a meia altura no canto para abrir o placar para a Juve. O Genoa não conseguiu levar perigo, apesar de ter oito escanteios no 2° tempo.

Aos 22 minutos, Dybala quase fez o segundo; o argentino bateu firme de canhota, mas acertou a trave. Pouco tempo depois, a Juve assustou de novo, com Kean, que finalizou após cruzamento, mas Sirigu fez bela defesa.

Empata e virada no fim

O Genoa teve poucas oportunidades, mas aos 41 minutos da etapa final, conseguiu empatar: após jogada pelo meio, Gudmunsson recebeu e bateu colocado na saída do goleiro. Os genoveses tiveram uma nova chance com Amiri dentro da área, mas ele bateu em cima de Szcesny.

A Juve teve uma chance para sacramentar a vitória com Moise Kean: Morata foi lançado em velocidade, e tocou para o francês com o gol vazio, mas ele acabou batendo para fora. Pouco depois, o Genoa teve um pênalti. Criscito foi para a bola e converteu para enlouquecer o estádio Luigi Ferraris.

A Juventus voltará a campo na próxima quarta, pela final da Copa da Itália, contra a Inter de Milão.