Topo

Roma

Torcedores da Roma que viram vexame do time são convidados à final

Torcedores da Roma se revoltaram após goleada sofrida contra o Bodo/Glimt - NTB via REUTERS
Torcedores da Roma se revoltaram após goleada sofrida contra o Bodo/Glimt Imagem: NTB via REUTERS

Colaboração para UOL, em São Paulo

06/05/2022 12h05

O dia 21 de outubro de 2021 será um dia inesquecível para 166 torcedores da Roma que viajaram à Noruega e viram o time sofrer com o frio e ser goleado pelo Bodo/Glimt por 6 a 1, na fase de grupos da Conference League.

Para trazer um gosto mais doce a esta lembrança, o clube italiano, que ontem (5) se classificou à final da competição europeia, anunciou que os fãs que viram o vexame da primeira fase têm ingresso grátis para a decisão.

A Roma ainda anunciou que promoverá um sorteio entre os torcedores que compraram ingressos para toda temporada para definir a distribuição do restante dos bilhetes a que tem direito na grande final.

Em busca do segundo título internacional

A final europeia, que não era alcançada desde 1991 - quando a Roma foi vice-campeã da Copa da Uefa - foi alcançada após vitória por 1 a 0 sobre o Leicester no Estádio Olímpico. Na partida da ida, na Inglaterra, as equipes empataram em 1 a 1.

Finalista da Liga dos Campeões da Europa na temporada 1983/1984, quando foi derrotada pelo Liverpool, a Roma tem apenas um título internacional em sua história: o da Taça das Cidades com Feiras, uma espécie de antecessor da Liga Europa, em 1961.

Holandeses na decisão

Na final da Conference League, a Roma encara o Feyenoord (HOL), que eliminou o Olympique de Marselha (FRA) - comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

A decisão será no dia 25 de maio (quarta-feira), às 16h (de Brasília), na Arena Kombetare, em Tirana, capital da Albânia, e terá transmissão ao vivo do SBT.

Roma