Topo

Italiano - 2021/2022

Inter vira sobre Empoli, assume a liderança do Italiano e põe pressão no Milan

06.05.22 - Lautaro Martinez, da Internazionale, comemora seu gol durante partida contra o Empoli - Marco Luzzani/Getty Images
06.05.22 - Lautaro Martinez, da Internazionale, comemora seu gol durante partida contra o Empoli Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/05/2022 15h44

A Inter de Milão recebeu o Empoli nesta sexta-feira (6), e o confronto abriu a 36ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. Após sair atrás, a equipe não mediu forças para virar o jogo em 4 a 2, com dois gols de Lautaro Martinez.

Com o resultado, o time da casa agora ocupa a liderança do torneio com 78 pontos e impõe pressão ao Milan, que aparece na sequência com um ponto a menos. Os visitantes permanecem na 14ª posição, com 37 somados.

O próximo compromisso da Inter é na decisão da Copa da Itália. A equipe enfrenta a Juventus na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em jogo único. O Empoli, por sua vez, entra em campo só no outro fim de semana. No dia 14, às 10h, recebe o Salernitana pelo Italiano.

Primeiro tempo

O placar foi aberto com menos de cinco minutos no marcador. Após ter a posse de bola e construir a jogada desde o goleiro, o Empoli avançou com facilidade ao ataque, e Andrea Pinamonti apareceu na área para completar para o gol.

Com pouco tempo passado, o time visitante ampliou a vantagem. Bandinelli achou ótimo passe pelo lado esquerdo, mas sem sucesso ao alvo. Depois de um bate e rebate, Pinamonti, impedido, cruzou rasteiro para trás, e Szymon Zurkowski finalizou, mas o tento foi anulado.

No entanto, não foi problema para a equipe balançar as redes novamente. Asllani recebeu um passe certeiro para superar o goleiro e marcar o segundo do Empoli.

Antes do apito do árbitro, a Inter conseguiu diminuir na contagem e chegar ao empate. Após cruzamento na área, Simone Romagnoli teve a infelicidade de tentar desviar e anotou contra a sua equipe.

Lautaro foi quem cravou o segundo. Com uma reação espetacular, o time saiu em contra-ataque, e a bola chegou para o camisa 10 dentro da área, que não pensou duas vezes em mandar uma bomba.

Segundo tempo

A volta da Inter na segunda etapa foi totalmente diferente. Após o lance de Barella, com a bola passando à trave esquerda, e Denzel Dumfries impondo perigo enorme para o goleiro, o decreto da vitória veio.

De tanto tentar, uma hora a bola entrou. Lautaro Martinez salvou a equipe e marcou o tento da virada sobre os visitantes. O jogador aproveitou o rebote e colocou para dentro do alvo.

Para completar nos acréscimos, Dzeko pedalou e desconcertou a defesa adversária. A bola chegou em Alexis Sanchez para completar a contagem.