Topo

Carioca - 2022

Árbitro de Botafogo x Flamengo relata arremesso de celular, chinelo, tênis e mais

Grazziani Maciel Rocha disse que um de seus assistentes, Rodrigo Figueiredo Corrêa, foi atingido por uma lata de cerveja - NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Grazziani Maciel Rocha disse que um de seus assistentes, Rodrigo Figueiredo Corrêa, foi atingido por uma lata de cerveja Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

24/02/2022 16h28

Grazziani Maciel Rocha, árbitro de Botafogo x Flamengo, registrou comentários negativos sobre a torcida do time alvinegro após a partida da última quarta-feira no Estádio Nilton Santos.

Na súmula, disponibilizada pela Ferj nesta quinta-feira, o juiz afirmou que a equipe de arbitragem foi alvo de objetos arremessados pela torcida da equipe mandante.

Tudo aconteceu durante o intervalo. Minutos antes, a torcida do Botafogo ficou revoltada por um suposto pênalti não marcado após a bola na mão de Pedro dentro da área. Grazziani sequer foi ao VAR para checar as imagens do lance.

"No intervalo da partida, no momento que a equipe de arbitragem dirigia-se para seu vestiário, a torcida do Botafogo, localizada próximo do túnel de acesso, arremessou vários objetos, tais como celular, latas de cerveja, chinelos, tênis, copos de plástico, entre outros. Informo que o assistente nº 01 Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa foi atingido por uma lata de cerveja cheia em sua cabeça, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico. Ao término da partida, recebemos por parte do Botafogo apenas 2 pessoas identificadas por imagem, porém os demais envolvidos não foram identificados", escreveu o árbitro.

O Botafogo pode ser punido pelo TJD-RJ entre multa e até perda de mando de campo. Não há data marcada para o julgamento.