PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Identificado com Mbappé, Endrick projeta futuro no Palmeiras: 'Vamos passar muitos anos juntos'

27/01/2022 16h20


Dois dias após conquistar a Copinha pelo Palmeiras, Endrick concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, ao lado de Pedro Bicalho e Mateus, seus companheiros de título. Entre os assuntos que a joia comentou, estava o futuro dele no clube e como lida com as especulações com seu nome. Além disso, o garoto disse se identificar com Mbappé, do PSG.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a duração dos contratos dos jogadores do Palmeiras na Copinha

Com apenas 15 anos e um futebol que tem encantado o mundo, o atacante despertou interesse de várias potências europeias nessas últimas semanas. Apesar disso, ele prefere ficar alheio aos comentários e foca no Verdão.

- Tento focar no Palmeiras, tento deixar isso de lado, deixo com os meus empresários e todo o estafe do Palmeiras, fico tranquilo sobre isso, fico com a minha família, deixo a minha cabeça de lado, diante dessas especulações, e deixo meus empresários trabalharem nisso - disse antes de completar:

- A humildade é essencial para essa fase, que é a fama, e a minha família, o pessoal que está do meu lado, meus empresários, sempre estão falando para eu não me exaltar, o clube e todo o estafe também falam isso, que é o que eu mais prezo, a humildade é essencial na minha vida. Então eu tento deixar de lado as redes sociais. Claro que não tem como fugir, eu vou saber de algumas coisas sim, sempre mantendo a humildade e deixando Deus conduzir.

Apesar de buscar ficar longe das especulações, o garoto sabe que com esse potencial seu futuro é na Europa. No entanto, enquanto isso, ele espera permanecer no clube por muito tempo e seguir conquistando títulos.

- Não tem uma certa idade (para ficar no clube), deixo Deus conduzir tudo isso, enquanto eu estiver aqui, vou querer buscar mais títulos e seu Deus quiser vamos passar muitos anos juntos - disse Endrick, que comentou sua inspiração em Mbappé e os aprendizados no Campeonato Francês:

- Ligue 1 é um campeonato muito bom, creio que todos os jogadores são de ponta, jogadores de Seleção Brasileira, acompanha bastante, gosto dos jogadores, acompanhou Mbappé, um cara que eu me identifico bastante. É um campeonato que você aprende muito, é um campeonato de ponta e eu aprendo muito com os jogadores de lá - argumentou o jovem.

Durante a pré-temporada do time profissional, Endrick teve a oportunidade de treinar com o elenco e até fez um jogo-treino, o que despertou a possibilidade de ele ser levado para o Mundial de Clubes, o que Abel Ferreira rechaçou prontamente e recomendou que, nesta idade, o garoto deve pensar em ir para Disney. A joia palmeirense concordou com as palavras do técnico português.

- É muito diferente, eu com 15 anos, não esperava fazer jogos-treino, mas agradeço a comissão por acreditar no meu potencial, consegui fazer um jogo no profissional e é muito diferente da base, creio que tenho muito a aprender e, se Deus quiser, lá na frente vou estar definitivo no profissional e é só agradecer - declarou antes de completar:

- Todo atleta sonha em jogar o Mundial, claro que eu sonho também, mas eu mantenho a calma, tenho bastante calma, o Abel está super certo. Sobre a Disney, todo garoto de 15 anos, creio eu, pretende ir para a Disney, então uma passagem para os meus pais, minha namorada, meu irmão, que está novinho ainda, seria bom. Mas eu vou torcer muito pelo Mundial e se Deus quiser vamos levar - concluiu.

Endrick e seus companheiros titulares na conquista da Copinha foram integrados ao elenco principal para treinar nesta quinta-feira e podem receber oportunidades no Paulistão. Endrick, vale lembrar, ainda não pode jogar, pois no regulamento do estadual somente é permitida a inscrição de atletas com mais de 16 anos. Sendo assim, ele deve apenas trabalhar com o grupo.

Endrick falou com a imprensa (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Futebol