PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Clássico londrino entre Tottenham e Arsenal é adiado pela Premier League

Lamela (de branco) marca golaço de letra para o Tottenham contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês - Julian Finney / POOL / AFP
Lamela (de branco) marca golaço de letra para o Tottenham contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês Imagem: Julian Finney / POOL / AFP

15/01/2022 11h39

Classificação e Jogos

O clássico entre Tottenham e Arsenal, que seria disputado neste domingo (16), foi adiado pela Premier League. Os Gunners haviam realizado o pedido pelo reagendamento da partida na última sexta-feira (14) por conta dos casos de Covid-19, lesões, suspensões e atletas convocados para a Copa Africana de Nações.

Segundo as regras do Campeonato Inglês, um confronto deve acontecer caso um clube tenha, no mínimo, 13 jogadores disponíveis e um goleiro. De acordo com informações da imprensa inglesa, o Arsenal não teria essa quantidade de atletas disponíveis.

A decisão não agradou o Tottenham, que levantou suspeitas em relação aos jogadores do Arsenal que são dúvidas por lesões. Bukayo Saka, Smith Rowe, Tomiyasu, Kieran Tiernay, Cedric Soares e Chambers estão entre esses atletas. Além disso, Xhaka está suspenso após ser expulso no confronto contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa.

O time comandado por Mikel Arteta tem ainda quatro membros do elenco disputando a Copa Africana de Nações, e, recentemente, acertou a saída de dois jogadores: Maitland-Niles e Balogun. Com isso, o clássico londrino é o segundo duelo adiado na rodada - o jogo Burnley e Leicester também teve a data alterada.