PUBLICIDADE
Topo

Futebol

João Pedro projeta duelo decisivo pelo Brasileirão Sub-20 contra o São Paulo

22/10/2021 16h03


Athletico e São Paulo medem forças na próxima segunda-feira (25), em busca de vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após empate entre as equipes no jogo de ida pelo placar de 1 a 1, a vaga será definida no confronto da volta com a bola rolando à partir das 16h (de Brasília), no CT do clube paulista em Cotia, São Paulo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Camisa 10 da equipe e peça importante no setor de criação do Furacão, o meia João Pedro foi o responsável da assistência para o empate no duelo de ida. As participações do jovem no Brasileirão da categoria, inclusive, foram responsáveis por chances ao atleta no elenco profissional em 2021 quando atuou por 25 minutos no Campeonato Paranaense no empate do Athletico diante do Cascavel.

Com 18 jogos (totalizando 1345 minutos de jogo) onde marcou três gols e três assistências no Brasileirão Sub-20, João Pedro quer manter a regularidade no duelo decisivo da próxima semana:

- Sabemos da nossa capacidade e queremos a classificação. O São Paulo tem uma grande equipe, com jogadores muito qualificados. Fizemos um bom campeonato até aqui e os destaques individuais só aparecem se a equipe, num todo, estiver bem. Por este motivo, temos que trabalhar juntos, agregando um ao outro dentro de campo para sair com a vaga que é o nosso objetivo agora.

Com contrato válido até maio de 2023, a tendência é que o atleta assine uma renovação com o clube em breve tendo em vista que, à partir do fim do próximo ano, João estará apto a assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

As atuações de João já renderam, inclusive, na imprensa europeia. Isso porque, no último mês de agosto, o jornal português 'Record' chamou atenção para a maior marca de participações em gols de todo o torneio brasileiro de base protagonizada por João Pedro.

Futebol