PUBLICIDADE
Topo

Bahia

Guto Ferreira explica reduções no elenco do Bahia: 'Não preciso de tantos jogadores'

Guto Ferreira comanda o Bahia contra o América-MG pelo Brasileirão - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Guto Ferreira comanda o Bahia contra o América-MG pelo Brasileirão Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

21/10/2021 14h58

Classificação e Jogos

Assim que chegou ao Bahia, Guto Ferreira mexeu no elenco do Tricolor e mudou os resultados dentro de campo. Com a reta final do Brasileirão cada vez mais próxima, o treinador enxergou a oportunidade de reduzir o seu o número de jogadores e explicou as decisões.

'"Lucas Fonseca, quando chegamos, estava com a decisão tomada. Nós nem o encontramos aqui. Nós temos um plantel, de certa forma, grande. Nesse momento, mais do que nunca, faltando 12 jogos, precisamos ter um plantel enxuto, coeso e com foco total", declarou o treinador ao 'ge Bahia'.

Além de Lucas Fonseca, Pablo, Óscar Ruiz, Matheus Galdezani e Thonny Anderson também foram retirados do elenco principal. Matheus Galdezani, inclusive, antecipou o fim do contrato de empréstimo com o Bahia e deixou a equipe.

"Dentro da situação, procuramos olhar para o que o clube tem e, entre um jogador do clube e de fora que estão próximos, quem deu resposta melhor quando foi utilizado? O do clube. Não tenho necessidade de tantos jogadores experientes. Você deixa de aproveitar da melhor maneira o tempo, desgasta os jogadores e vai ter muitos jogadores que não vão estar satisfeitos", finalizou Guto Ferreira.

Desde a chegada do técnico, o Bahia conseguiu ganhar fôlego para tentar fugir da zona do rebaixamento. O time é o atual 16º colocado no Brasileirão, com 28 pontos.

Bahia