PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rafael Navarro resolve, marca dois e Botafogo goleia o Brusque na Série B

20/10/2021 22h25


A gelada noite do Rio de Janeiro foi incendiada. O Botafogo teve boa atuação e venceu o Brusque por 2 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Rafael Navarro, duas vezes, deu os números do duelo.

A vitória coloca o Botafogo em boa situação na classificação visando o acesso para a Série A da próxima temporada. O Alvinegro chegou a 55 pontos, é o vice-líder e abriu cinco de vantagem no G4. O Brusque, na 14ª posição, tem 35.

O Botafogo volta aos gramados na próxima terça-feira: um confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, às 21h30. O Brusque terá um tempo menor de descanso: já volta a jogar neste domingo contra o Vila Nova, às 20h30, no Augusto Bauer.

NEM PRA LÁ, NEM PRA CÁ
Os primeiros minutos da peleja foram de pouca emoção para os dois lados. O Botafogo tentava chegar ao ataque por meio de passes pelo centro do campo, algo facilmente neutralizado pelo Brusque, que estava com a defesa em linha baixa justamente para evitar as triangulações alvinegras.

SANTO VAR...
A postura do Botafogo mudou quando o time deixou de colocar o meio como foco e passou a atacar mais pelos lados do campo. O Alvinegro chegou a balançar as redes duas vezes em um curto intervalo: em dois cruzamentos de Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves, respectivamente, colocaram para dentro, mas estavam em posições irregulares.

ESSE VALEU!
?
Na terceira oportunidade, finalmente o Botafogo conseguiu comemorar. Após chute de Diego Gonçalves, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Rafael Navarro apenas deslocar o goleiro e marcar. O impedimento foi marcado mas o gol foi validado após revisão do VAR. O Alvinegro conseguiu uma vantagem já na reta final do primeiro tempo.

RESOLVEU
?O segundo tempo teve um ritmo bem mais lento se comparado com a reta final da etapa inicial, mas o mesmo herói voltou para "salvar" o Alvinegro: em contra-ataque, Chay ligou Warley, que sofreu pênalti apenas disputa dentro da área. No pênalti, Rafael Navarro cobrou e dobrou a vantagem do Botafogo.

VIROU FESTA!
A boa atuação do Botafogo foi confirmada nos minutos finais. Em jogada de Rafael Moura e Pedro Castro, o camisa 33 lançou Marco Antônio, que, sozinho, entrou e balançou as redes para dar números finais à partida. Festa do Botafogo na gelada noite do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Brusque

Data e horário: 20/10/2021, às 20h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado: Bom
?Cartões amarelos: Carlinhos (BOT); Rodolfo e Filipe Soutto (BRU)
?Cartões vermelhos:

Gols: Rafael Navarro (1-0, 43'/1ºT); Rafael Navarro (2-0, 30'/2ºT); Marco Antônio (3-0, 47'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos 35'/2ºT); Barreto, Pedro Castro; Warley (Marco Antônio 35'/2ºT), Chay (Matheus Frizzo 41'/2ºT), Diego Gonçalves (Ronald 41'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 44'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Luizão, Airton; Evandro, Rodolfo (Filipe Soutto 35'/2ºT); Thiago Alagoano (Bruno Alves 35'/2ºT), Jhon Cley (Foguinho 35'/2ºT), Garcez (Hugo Borges 19'/2ºT); Edu (Tony 44'/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Futebol