PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com gol de Coutinho, Barcelona vira sobre o Valencia, mas segue fora do G6 do Campeonato Espanhol

17/10/2021 18h03


De virada, o Barcelona derrotou o Valencia por 3 a 1, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol, na Catalunha. Os Morcegos abriram o placar aos 5, com Gaya. Mas os culés chegarão à virada com gols de Ansu Fati e Depay, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e do brasileiro Philippe Coutinho, aos 40 da etapa complementar.

O meia brasileiro, que deu números finais à partida, entrou aos 14 do segundo tempo, no lugar de Ansu Fati. Além dele, outros dois jogaram, mas pelo Valencia: o zagueiro Gabriel Paulista, que atuou todos os 90 minutos, e o atacante Marcos André, que jogou o mesmo tanto de Coutinho.

No banco do Barcelona, o goleiro brasileiro Neto era opção. Quem estreou oficialmente pelos culés foi o atacante Aguero, que está recuperado de lesão e só tinha feito amistosos até aqui.

CONFIRA AQUI A TABELA DO CAMPEONATO ESPANHOL

PANORAMA DA COMPETIÇÃO

Com os três pontos, o Barcelona se reabilita após derrota para o Atlético de Madrid e agora soma 15 pontos, mas em 8 jogos, em sétimo lugar. Já o Valencia é o nono, com 12. Os seis primeiros são Real Sociedad (20), Real Madrid (17), Sevilla (17), Atlético de Madrid (17), Osasuna (17) e Rayo Vallecano (16). Desses, do segundo ao quarto têm só 8 partidas. Na La Liga, são quatro vagas para a Champions, uma para a Liga Europa e outra para a Liga Conferência.

Futebol