Topo

Italiano - 2021/2022

Felipe Anderson marca e Lazio derrota Inter de Milão de virada no Italiano

Brozovic (Inter) e Immobile (Lazio) disputam a bola em jogo do Campeonato Italiano - Reprodução/ @Inter_en
Brozovic (Inter) e Immobile (Lazio) disputam a bola em jogo do Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/ @Inter_en

16/10/2021 15h03

Neste sábado (16), pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a Lazio recebeu a Inter de Milão e venceu por 3 a 1, de virada, no Estádio Olímpico. Perisic abriu o placar para os visitantes no início do jogo, mas Immobille, Felipe Anderson e Milinkovic-Savic, todos no segundo tempo, garantiram a vitória do time da capital.

Com o triunfo, a Lazio chega a 14 pontos e assume, temporariamente, a quinta colocação do Campeonato Italiano. A Inter de Milão, com 17 pontos, vê a terceira colocação ameaçada pela Roma, que ainda joga na rodada.

Pênalti para cá e para lá

Mesmo jogando fora de casa, a Inter abriu o placar com apenas 12 minutos. Barella foi derrubado por Hysaj dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Perisic deslocou o goleiro Pepe Reina e inaugurou o marcador em Roma.

Na etapa final, porém, tudo mudou. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Lazio após a bola bater na mão de Bastoni. O artilheiro Ciro Immobile, com cobrança semelhante à de Perisic, empatou o jogo.

Virada com polêmica e confusão

Na reta final da partida, a Lazio chegou à virada com o brasileiro Felipe Anderson, que vive grande fase em seu retorno ao clube italiano. Em contra-ataque, o camisa 7 entregou para Immobile, que chutou para defesa de Handanovic. No rebote, o jogador revelado no Santos marcou.

Na comemoração do gol da virada, muita confusão entre jogadores. A Inter reclamou de falta de fair play do time da capital ao não colocar a bola para fora para atendimento a Dimarco, mas o próprio time de Milão, quando tinha a posse, não o fez. Dumfries partiu para cima de Felipe Anderson e deu início a cenas lamentáveis.

Gol nos acréscimos e alívio

Nos acréscimos da partida, quando a Inter de Milão tentava ensaiar uma pressão, a Lazio marcou o terceiro e fechou a conta. Luis Alberto cobrou falta para dentro da área e o meio-campista Milinkovic-Savic subiu mais que Skriniar para fazer o gol.

Próximos jogos

Lazio e Inter de Milão voltam a campo no meio de semana por competições europeias. O time da capital encara o Olympique de Marselha pela Liga Europa, enquanto a a equipe de Milão enfrenta o Sheriff na Champions League. Pelo Italiano, a Lazio visita o Hellas Verona na próxima semana, e a Inter recebe a Juventus.