PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2021/2022

Haaland volta de lesão, faz dois e comanda vitória do Dortmund no Alemão

Haaland comemora gol marcado contra o Mainz no Campeonato Alemão - Reprodução/Twitter @BVB
Haaland comemora gol marcado contra o Mainz no Campeonato Alemão Imagem: Reprodução/Twitter @BVB

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/10/2021 12h28

Classificação e Jogos

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Mainz e venceu por 3 a 1. Retornando de lesão, Haaland foi o grande destaque da partida, fazendo dois gols. Reus também marcou para os donos da casa e Burkardt descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Borussia Dortmund chegou a 18 pontos e assumiu a liderança da competição nacional, deixando para trás Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, ambos com 16 pontos, que se enfrentam amanhã (17).

Cronologia do jogo

Os anfitriões saíram na frente logo aos três minutos de jogo. Marco Reus aproveitou sobra na entrada da área para finalizar forte no canto direito e inaugurar o marcador.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, o VAR identificou um toque de mão da defesa do Mainz dentro da área e o juiz deu pênalti para o Borussia. Haaland foi para a cobrança, bateu no meio do gol e anotou o segundo dos donos da casa.

O Mainz teve forças para esboçar uma reação e diminuiu com Burkardt aos 42, mas Haaland fez mais um aos 49 e garantiu a vitória e os três pontos para o Dortmund.

Outro resultados do Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hertha Berlin

Freiburg 1 x 1 Leipzig

Greuther Furth 0 x 1 Bochum

Union Berlin 2 x 0 Wolfsburg