PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2021/2022

Bayern vence, mas Lewa passa em branco pela 1ª vez em sete meses

Bayern de Munique vence o Greuther Fürth por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Alemão  - REUTERS
Bayern de Munique vence o Greuther Fürth por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Alemão Imagem: REUTERS

24/09/2021 17h25

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique segue invicto no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, os bávaros derrotaram o Greuther Fürth por 3 a 1, no Estádio Laubenweg. Müller, Kimmich e Griesbeck (contra) marcam os gols da vitória do time de Nagelsmann. Na reta final do confronto, Cedric Itten fez o gol de honra dos donos da casa.

A estrela Robert Lewandowski passou em branco pela primeira vez após sete meses. A última vez que o polonês não balançou as redes em um jogo do Bayern foi no dia 11 de fevereiro, na final do Mundial de Clubes. Desde então, foram 19 jogos consecutivos fazendo gols.

Diante disso, Lewa perdeu a oportunidade de igualar o recorde de Gerd Muller, que ficou 16 jogos consecutivos balançando as redes no Campeonato Alemão de 1969/70. Os 19 o polonês contam com jogos de outros torneios, como Liga dos Campeões, por exemplo.

ABRIU O PLACAR
O Bayern de Munique foi ao ataque já no início da partida deste sábado, e fez o primeiro gol do confronto aos 10 minutos. Thomas Müller abriu o marcador na cidade de Furth para a equipe bávara e iniciou o caminho da vitória de seu time.

AMPLIOU
Durante a primeira etapa, o Bayern seguiu no ataque para buscar aumentar a vantagem contra o Furth, e foi eficaz aos 31 minutos. Com assistência diante disse Leroy Sané, o volante Joshua Kimmich recebeu a bola para fazer o segundo gol dos visitantes na partida.

FURTH CONSEGUE UMA VANTAGEM...
Logo no começo da etapa final, o Bayern ficou com um jogador a menos. Aos três minutos, o Greuther Fürth conseguiu puxar um contra-ataque que foi interrompido por um carinho por trás de Pavard em Julian Green. Dessa forma, o camisa 5 foi expulso, os Bávaros jogaram praticamente todo o segundo tempo com apenas dez jogadores em campo.

...MAS NÃO APROVEITA
Mesmo com um a mais, o time da casa não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para levar perigo ao gol de Neuer. Nesse cenário, o Bayern aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, Kimmich cobrou falta à meia altura na área na direção de Lewandowski. O camisa 9 dividiu com Griesbeck, que tocou contra a própria meta para fazer o terceiro dos visitantes.

HISTÓRICO
Já na reta final de jogo, o Greuther Fürth conseguiu o gol de honra. Após cruzamento de Timothy Tillman, Cedric Itten subiu mais alto que a marcação e balançou as redes de Neuer. Embora o time da casa não tenha evitado a derrota, este foi o primeiro gol do Greuther Fürth contra o Bayern na história da Bundesliga.

SEQUÊNCIA
O Bayern de Munique volta a campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em partida da Champions League contra o Dinamo de Kiev. Já o Greuther Fürth enfrenta o Colônia na próxima sexta-feira, às 1530 (de Brasília), em jogo válido pela Bundesliga.