Topo

Lothar Matthaus diz que jovem do Bayern pode ser o 'próximo Neymar'

Jamal Musiala em atuação pela seleção da Alemanha - Getty Images
Jamal Musiala em atuação pela seleção da Alemanha Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

17/09/2021 11h17


Lothar Matthaus, campeão da Copa do Mundo de 1990 com a seleção alemã, não poupa elogios ao falar sobre o meio-campista Jamal Musiala, do Bayern de Munique. O ex-jogador, que também é ídolo do clube bávaro, acredita que o jovem de apenas 18 anos pode se tornar 'o próximo Neymar'.

Em apenas quatro aparições na Bundesliga, Musiala já acumula dois gols e duas assistências. Pelo talento que demonstra com a bola nos pés, o jovem é também constantemente comparado na Alemanha com o ex-Real Madrid Mesut Ozil.

O atual treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, em entrevista recente comenta a humildade e a entrega do jovem: "É muito humilde, tem gana de trabalhar e escuta com atenção quando falamos com ele".

Hansi Flick, antecessor de Nagelsmann, é outro que não economiza elogios ao comentar a performance de Musiala. Atualmente treinador da seleção alemã, ele ressalta o "um contra um" e a "valentia" do camisa 42 do Bayern.

Mas não só figuras que acompanham Musiala de fora das quatro linhas se rendem ao atleta. Seu companheiro de equipe e ídolo do Bayern de Munique Thomas Muller já admite que o jovem "algum dia" irá herdar sua posição no meio campo bávaro. "Porque ele [Musiala] é um mago", explica o campeão do mundo após partida diante do Leipzig, realizada no último sábado (11).

O Bayern de Musiala, Muller e Nagelsmann retorna a campo pela Bundesliga amanhã, às 10h30 (Brasília), diante do Bochum, na Allianz Arena. O clube bávaro ocupa a segunda posição da competição, apenas dois pontos atrás do líder Wolfsburg.