Topo

Bayern de Munique

GOAT? Neuer renova com o Bayern e posa ao lado de cabra; entenda

Neuer renovou seu contrato com o Bayern de Munique - M. Donato/FC Bayern via Getty Images
Neuer renovou seu contrato com o Bayern de Munique Imagem: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 09h12

O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira a renovação de Manuel Neuer, que permanecerá no clube até junho de 2024. O goleiro de 36 anos chegou em 2011, após se destacar no FC Schalke 04, e é capitão da equipe desde 2017.

No anúncio da renovação, Neuer teve ao seu lado a companhia de uma cabra. Você tem ideia por quê? Cabra, em inglês, quer dizer goat, e o termo GOAT também costuma ser usado para "The Greatest of all Time" (melhor de todos os tempos, em português). O Bayern de Munique ainda brincou com a posição de Neuer, que é goleiro: "#goatkeeper".

Em entrevista ao site oficial do clube, Neuer não escondeu sua felicidade em estender seu vínculo com os bávaros e reforçou a vontade de conquistar a Liga dos Campeões novamente.

"Estou muito feliz que meu caminho no Bayern continue. Teremos novamente uma equipe muito boa, com a qual podemos jogar por todos os títulos. Como goleiro, capitão e líder, quero ser um apoio e um fator decisivo em nossos grandes objetivos. Queremos estender nosso recorde no campeonato e atacar no topo da Liga dos Campeões", disse.

Oliver Kahn, CEO e ídolo do Bayern de Munique, não poupou elogios ao goleiro, destacando o alto nível apresentado por tantos anos consecutivos.

"Manuel Neuer é o melhor goleiro do mundo e vem estabelecendo padrões internacionais há anos. É uma enorme conquista poder chamar a classe mundial de forma tão consistente durante um período de tempo tão longo. Estamos muito felizes por ter prorrogado seu contrato. Manuel é uma das figuras definidoras da história do FC Bayern", ressaltou.

Pelo Bayern, Neuer conquistou 10 títulos do Campeonato Alemão , seis troféus da Copa da Alemanha, além de duas Liga dos Campeões. O goleiro também conquistou a Copa do Mundo com a Alemanha em 2014.

Bayern de Munique