PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Patriots x Jets: Zach Wilson e Mac Jones dão novo fôlego à velha rivalidade; onde ver e aposta

19/09/2021 06h00


O MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, já foi palcos de muitas batalhas entre Jets e Patriots, rivais da AFC Leste, mas neste domingo (19), às 14h (de Brasília), a arena verá um novo duelo de QBs candidatos a estrelas em dois dos maiores mercados esportivos dos Estados Unidos: Nova York e Boston e região. Zach Wilson e Mac Jones pisarão no gramado de MetLife para provar que podem ser estes líderes que as duas franquias tanto precisam.

Para se ter ideia, esta é a primeira vez em 62 anos de rivalidades, que os dois times têm QBs novatos se enfrentando. Nas duas últimas décadas, Tom Brady obliterou os Jets, que capengaram neste período com uma grande quantidade de QBs novatos que não se firmaram. Wilson terá a chance de mudar este quadro.

Um jogo de reabilitação. Afinal de contas, os dois times vêm de derrotas na semana 1. O Jets caiu para o Panthers por 19 a 14, enquanto os Patriots, em seu processo de sucessão ao GOAT Tom Brady, perderam dentro de casa para o Dolphins por 17 a 16. Um jogo duríssimo, mas que contou com erros fundamentais para selar o destino dos comandados de Bill Belichick.

O jogo corrido dos Patriots

Contra os Doplhins, o running back novato Rhamondre Stevenson teve dificuldades. Mas Belichick quer aumentar a capacidade de ganhar jardas pelo chão. Por isso, decidiu ativar um trio que pode ser a sustentação para o trabalho de Mac Jones. JJ Taylor, Damien Harris e James White podem ser vitais para que New England saia de Nova Jersey com a vitória, compensando a inexperiência de Jones, o primeiro QB novato titular dos Patriots desde Drew Bledsoe, em 1993.

A 'bomba' na mão de Wilson

Existe muita pressão para que os Jets literalmente 'decolem'. Os ciclos de dificuldades se repetem quase como um looping em Nova York. Mas Zach Wilson pode reativar a confiança do torcedor, tendo alvos importantes para marchar pelo MetLife, como é o caso de Corey Davis. O recebedor anotou dois touchdowns contra o Patriots na semana 1. No ano passado, Tua Tagovailoa, dos Dolphins, tornou-se o primeiro QB novato a bater os Patriots. Wilson pode tornar-se o segundo, aproveitando-se dos momentos de questionamento que pairam na Nova Inglaterra.

A aposta

O Football Power Index, mecanismo de projeções da ESPN norte-americana, aponta que os Patriots possuem uma probabilidade de vitória de 64,8%, por uma média de 5,5 pontos. O certo é que sem Brady, o jogo entre estas duas equipes virou um verdadeiro 'tiroteio' com cada uma podendo sair de campo com a vitória.

FICHA DO JOGO
New York Jets x New England Patriots

Semana 2 da NFL
Data: Domingo (19), 14h
Local: MetLife Stadium
Onde ver: ESPN, Star + e Game Pass da NFL

Futebol