PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Suécia sai atrás, mas consegue virada e vence a Espanha pelas Eliminatórias

Alexander Isak comemora gol da Suécia contra a Espanha, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - AFP
Alexander Isak comemora gol da Suécia contra a Espanha, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: AFP

02/09/2021 17h38

Classificação e Jogos

Nesta quinta-feira, a Suécia venceu a Espanha por 2 a 1 em partida válida pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. O confronto do grupo B terminou com vitória sueca após gols de Isak e Claesson, enquanto os visitantes marcaram com Carlos Soler.

A Espanha saiu na frente do placar já aos quatro minutos de partida, e mostrou aos suecos que estavam prontos para o jogo desde o início. Os espanhóis marcaram o primeiro gol do jogo após Jordi Alba conceder a assistência para Carlos Soler marcar.

Logo após sofrer um gol, os suecos foram ao ataque em busca do empate, visto que estavam com a desvantagem no início do jogo. Dois minutos após a Espanha marcar, a Suécia chegou ao seu gol de empate com o atacante Alexander Isak.

A virada da Suécia chegou no início do segundo tempo, quando a seleção da casa conseguiu ficar na frente do placar pela primeira vez no jogo. Após assistência de Dejan Kulusevski para o meio-campista Viktor Claesson fazer o gol.

Após o gol dos suecos, toda a segunda etapa do confronto na Friends Arena ficou marcada pela forte pressão dos espanhóis no ataque. A Suécia pouco fez no ataque, mas conseguiu segurar o ataque de seus adversários durante todo o tempo.

Próximos jogos

A Suécia enfrenta o Uzbequistão às 10h (de Brasília) deste domingo. A Espanha, por sua vez, enfrenta a Geórgia às 15h45 (de Brasília) deste domingo.