Topo

Jogador chileno abandona concentração por estar indeciso com seleção

Robbie Robinson decidiu abandonar a concentração chilena - Divulgação/Site oficial do Inter Miami
Robbie Robinson decidiu abandonar a concentração chilena Imagem: Divulgação/Site oficial do Inter Miami

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 13h27

Robbie Robinson, atacante convocado pela seleção do Chile, abandonou a concentração horas antes da partida contra o Brasil. O jogador, nascido nos Estados Unidos, justificou que ainda não tem certeza se irá defender a seleção chilena ou a norte-americana, por isso decidiu sair.

Pelas redes sociais, Robinson agradeceu a torcida e comissão técnica do Chile. "Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou defender, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs", escreveu ele.

Em comunicado oficial, a seleção do Chile limitou-se a dizer que o jogador não irá mais defender o time nas Eliminatórias por decisões pessoais. Robbie Robinson é natural da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e tem dupla nacionalidade.

O Chile entra em campo hoje (2), às 22h, para enfrentar o Brasil na primeira partida da rodada tripla das Eliminatórias. A seleção chilena ainda encara o Equador e a Colômbia nas próximas semanas