PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Evandro e Bruno Schmidt estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos no vôlei de praia

25/07/2021 00h34


O Brasil segue com aproveitamento de 100% no vôlei nos Jogos de Tóquio. Evandro e Bruno Schmidt estrearam na noite deste sábado (24), na quadra central da Shiokaze Park, em partida válida pela primeira rodada do Grupo E, vencendo os chilenos Marco e Esteban Grimalti por 2 sets a 1 - parciais de 21-15, 16-21 e 15-12. Os dois voltam à quadra na próxima terça-feira (27), às 3h (horário de Brasília), para enfrentar Abicha/Elgraoui, do Marrocos. Confira aqui a tabela dos jogos do vôlei brasileiro em Tóquio.

No vôlei de praia brasileiro falta apenas a estreia de Ana Patrícia e Rebecca, que jogam neste domingo, a partir das 23h (de Brasília), contra as quenianas Makokha e Khadambi, com transmissão pelo SporTV. Na sexta-feira Alison e Álvaro e Ágatha e Duda venceram seus jogos.

A dupla do Brasil marcou 36 pontos de ataque, 6 de saque e 1 de bloqueio. Evandro fez 27 pontos (21 de ataque, 1 de bloqueio e 5 de saque, enquanto Bruno Schmidt fez 15 de ataque e 1 de saque. Os chilenos cederam 9 pontos em erros.

Evandro e Bruno sacaram muito bem no primeiro set - principalmente Evandro - e dominou a parcial do início ao fim. No segundo set, o time verde-amarelo começou a errar muitos contra-ataques e a parceria chilena cresceu na partida, aproveitando o mau momento dos rivais para abrir boa frente. O Chile começou melhor o tie-break e chegou a estar vencendo por 10 a 8. Em nova boa passagem de Evandro pelo saque, no entanto, a dupla brasileira virou o confronto e fez 12 a 10. O ponto da vitória foi num ataque de Evandro, para selar os 100% de aproveitamento do nosso vôlei em Tóquio até o momento.

Futebol