PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Globo cresce em audiência com abertura da Olimpíada comandada por Galvão Bueno

23/07/2021 17h47


Detentora dos direitos televisivos da Olimpíada de Tóquio, a Rede Globo registrou crescimento na audiência da emissora com a abertura dos Jogos Olímpicos. No ar desde às 8h, a Globo aumentou seu ibope na faixa matinal em 43% no PNT (Painel Nacional de Televisão), principal indicador das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Os dados são do portal 'Notícias da TV'.
+ Confira os grupos do futebol masculino na Olimpíada

A cerimônia de abertura da Olimpíada 2021 foi apresentada por Galvão Bueno e contou com a participação do repórteres Marcos Uchoa e Carlos Gil, além dos ex-atletas Fabi Alvim, Flávio Canto e Daiane dos Santos.

Levando em consideração as últimas quatro sextas-feiras, a Globo registrou um crescimento de três pontos em comparação ao período citado. O evento olímpico rendeu à emissora carioca 10 pontos na média. Cerca de 2,68 milhões de domicílios acompanharam a abertura dos Jogos Olímpicos na rede.

Em São Paulo, principal praça do país, os números não variaram em comparação com o cenário nacional apresentado. O crescimento foi de 43% na faixa, além do registro de 10 pontos (760 mil domicílios) na média e 34% de participação nos índices de TVs ligadas.

No Rio de Janeiro, a abertura da Olimpíada de Tóquio na Globo representou 39% da sintonização das TVs ligadas. O número traduz os 12 pontos obtidos com o evento, três a mais que o registrado na faixa horária de sextas-feiras da emissora.

Futebol