Topo

Advogado de ex diz que Ronaldinho deve pensão e que pedirá bloqueio de bens

Ronaldinho, em jogo da seleção brasileira; advogado da ex-noiva do camisa 10 cobra pagamento de pensão -  Clive Brunskill/Getty Images
Ronaldinho, em jogo da seleção brasileira; advogado da ex-noiva do camisa 10 cobra pagamento de pensão Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

22/06/2021 10h13Atualizada em 22/06/2021 11h47

O advogado Alberto Medrado, representante da ex-noiva de Ronaldinho, Priscilla Coelho, afirmou que o ex-jogador não deposita a pensão alimentícia, deferida pela Justiça, a Priscilla desde dezembro de 2020. Medrado ainda declarou que vai pedir o bloqueio dos bens do craque.

Segundo o advogado, caso Ronaldinho continue sem depositar o valor estabelecido pelo juiz, ele pode até entrar com um processo para prisão civil do ex-atleta, que já cumpriu pena no Paraguai em 2020 após problemas com a Justiça do país vizinho.

"O juiz deferiu o valor da pensão em novembro e, mesmo sendo intimado através de seu advogado, Ronaldo não depositou nenhum valor desde novembro. Promovemos a execução de todos estes meses sem pagamento, a princípio só requerendo bloqueio de valores em bancos e penhora de bens. Mas, futuramente, caso esse comportamento persista, vamos ser mais incisivos, podendo requerer até mesmo a prisão civil por falta de pagamento de pensão", disse Alberto Medrado ao jornal Extra.

Priscilla quer ainda provar que teve união estável com Ronaldinho durante seis anos e que tem direito a parte dos bens do ex-jogador pelo tempo que ficaram juntos.

"O que me deixa triste e perplexa é que essa pensão é pouco demais para tudo o que o Ronaldo tem e para o que gasta. Enquanto ele não cumpre seu dever e faz a Justiça de tola, eu me viro sem saber quando vou receber o que já é meu determinado pela lei", declarou Priscilla.

Ao UOL, a defesa de Priscilla declarou que as informações e valores são restritos porque os processos correm em segredo de justiça.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Ronaldinho e aguarda o posicionamento do ex-jogador.