PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo informa a Pedro que não o liberará para as Olimpíadas de Tóquio

16/06/2021 13h10


Em meio a um dilema no departamento de futebol do Flamengo, Pedro já foi informado que não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira sub-24, comandada por André Jardine, no Japão. A informação inicial é do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no portal "Uol".

Um dos argumentos externados pelo Flamengo ao atacante e seu estafe foi acerca do alto investimento feito junto à Fiorentina-ITA, de cerca de 14 milhões de euros, o que justificaria o "não" à CBF, sobretudo por não ser obrigado a ceder jogadores às Olímpiadas, cujo evento não se insere na Data Fifa.

Para dois amistosos na Sérvia recentemente, Pedro foi ausência por estar a serviço da Seleção olímpica - inclusive, titular, marcou três gols no período. No caso de ida aos Jogos Olímpicos, em que as partidas começam em 21 de julho e a final será no dia 7 de agosto, ficaria um período considerável fora dos planos.

Pedro marcou nos amistosos diante de Cabo Verde e Sérvia (2) (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)

Pedro teria que se apresentar dias antes e, assim, seria desfalque do Fla nas oitavas da Libertadores e de jogos no Brasileiro e Copa do Brasil - se o clube seguir avançando no torneio, evidentemente.

Com Pedro, André Jardine já informou aos clubes os nomes de uma pré-lista de 50 nomes, incluindo outros três atletas do Flamengo: Rodrigo Caio, Gerson - de saída para o Olympique de Marseille no fim deste mês - e Gabriel Barbosa (na Copa América com a Seleção principal). As situações serão avaliadas caso a caso pela diretoria do Fla conforme a lista final com os 18 nomes de Jardine, a ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira, às 11h.

+ Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Cabe lembrar ainda que Pedro teve o seu teste positivo para Covid-19 divulgado dias depois dos jogos pela Seleção, e, por isso, o camisa 21 é desfalque e segue fora da equipe rubro-negra, que recebe o Coritiba nesta quarta, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Futebol