Topo

Presidente do Cruzeiro fala do atrito com o principal parceiro comercial e tenta aliviar a pressão no clube

15/06/2021 21h46


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, segue sua luta para estabilizar o ambiente no clube e reduzir as críticas e pressão em sua administração. O dirigente tentou amenizar as notícias de um atrito com o principal parceiro, Pedro Lourenço, sobre a gestão do futebol.

Sérgio Santos Rodrigues afirmou que sugeriu que Pedro fosse o gestor do futebol celeste, com autonomia total, sem interferências e que fez um primeiro convite no início de seu mandato, em 2020. Todavia, Lourenço preferiu ajudar o clube de outra forma, como parceiro comercial.

-Quando fui ser candidato, fui lá e perguntei ao Pedrinho se ele apoiaria. A gente sabe que se o Pedrinho quisesse ser o presidente do Cruzeiro era só colocar o nome, nem precisaria de eleição. Eu pedi que ele me ajudasse e perguntei: 'Pedrinho, você quer ser o vice-presidente de futebol do Cruzeiro? De porteira fechada, pode tomar a definição que você quiser, não tem problema para mim'. Ele falou que não, que ajudaria como pudesse, mas que isso aí não conseguiria assumir. Já fiz outras vezes esse convite-disse Sérgio em entrevista à Rádio Itatiaia.

O ponto de atrito entre a diretoria celeste e o empresário teria sido a manutenção de Felipe Conceição para ser técnico da Raposa após o mau início de temporada no Mineiro, Copa do Brasil e Série B. Pedro Lourenço sugeriu nomes mais consolidados no mercado, como Dorival Júnior, ou Vanderlei Luxemburgo. O elenco também fora motivo de discussões, com o dono dos Supermercados BH sugerindo nomes diferentes dos que vieram para o clube este ano.