PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Três anos depois, clássico entre Palmeiras e Santos será transmitido no SporTV; entenda

06/05/2021 18h48


Por conta de direitos de transmissões e escolhas da emissora carioca, o clássico entre Palmeiras e Santos ficou longe do canal SporTV por três anos. Nesta quinta-feira, entretanto, o duelo entre rivais paulistas vai ser a aposta do grupo para alavancar a audiência do Campeonato Paulista.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Desde abril de 2018 o clássico não era transmitido no canal esportivo da Globo. A emissora decidiu voltar a exibir o jogo devido à circunstância que pode envolver a eliminação de um dos rivais, além de seu potencial de atrair audiência.

Por conta das transmissões da Libertadores no Fox Sports, o SporTV, apesar de liderar o quesito, teve uma queda no interesse do público. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o canal obteve 0,24 pontos na média PNT. Em comparação com abril deste ano, o grupo concluiu o mês com média de 0,13 pontos.

O último confronto entre Palmeiras e Santos exibido no SporTV foi na semifinal do Paulista de 2018. Na ocasião, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal, mas o clube alviverde venceu nos pênaltis e foi para a final contra o Corinthians, que viria ser o campeão daquele ano. Por conta da Warnermedia, franquia que possui os direitos televisivos de ambos os clubes no Campeonato Brasileiro, o clássico não havia sido transmitido deste então.

Os rivais encontram-se em situações semelhantes no estadual. As equipes de Abel Ferreira e do interino Marcelo Fernandes dependem da vitória para terem chances de classificação. O alviverde está a 3 pontos do segundo colocado da chave C, o Novorizontino. Mais distante, o alvinegro está 4 pontos atrás do Guarani, segundo do Grupo D

Futebol