Topo

Com erro de arbitragem, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança à terceira fase da Copa do Brasil

14/04/2021 21h26


O América-MG passou um sufoco diante do Ferroviário-CE, mas conseguiu superar o time cearense e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ficou empatado por 1 a 1, gols de Felipe Azevedo e Augusto, no tempo regulamentar, e a equipe mineira passou na disputa de pênaltis, fazendo 3 a 2.

Todavia, um erro da arbitragem foi crucial para o triunfo americano, pois em uma das cobranças do Ferroviário, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Matheus Cavichioli. Nem o árbitro, nem o bandeira viram e ficou anotado erro do jogador cearense.

Com essa falha, o América teve vantagem para obter sua classificação no maior mata-mata do futebol brasileiro. O personagem do jogo foi o goleiro do Coelho, que falhou no gol de empate do Ferrão, mas salvou sua equipe na decisão por pênaltis.

O Coelho já havia garantido R$ 2,06 milhões em premiação na Copa do Brasil e, com o triunfo sobre o Ferrão, avançando à terceira fase, garantiu mais R$ 1,7 milhão para os cofres do clube.

Felipe Azevedo volta ao time e deixa sua marca
?

O atacante, destaque do Coelho em 2020, estava fora da equipe por problemas físicos e ainda não havia estreado em 2021. Na sua primeira partida, marcou gol e fez bom jogo.