Topo

Chelsea

Tuchel cita dificuldade contra o Porto e afirma não querer enfrentar o Liverpool

Thomas Tuchel, na estreia no comando do Chelsea - Getty Images
Thomas Tuchel, na estreia no comando do Chelsea Imagem: Getty Images

13/04/2021 18h56

Após garantir a classificação para as semifinais da Champions League, o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, afirmou que sua equipe teve dificuldades de encarar o Porto. Apesar da derrota por 1 a 0, os Blues voltam a ficar entre os quatro melhores depois de sete anos.

+ Veja a tabela da Champions League

"Aceitamos o que era necessário. Foi uma luta dura, muito dura. Pode não ter sido o melhor jogo para assistir na TV, mas do lado de fora foi um jogo muito intenso, um jogo muito rápido. Foi muito difícil jogar contra eles e escapar da pressão", disse Tuchel para a "BT Sport".

"O Porto é uma equipe que consegue fazer os outros times apresentarem um desempenho inferior, aconteceu na fase de grupos e contra a Juventus. Mas parte de uma exibição é não deixar os outros jogarem e fizemos isso. Até o tiro de sorte no último minuto, não perdemos nenhuma chance', completou.

Nas semifinais, o Chelsea encara o vencedor de Real Madrid e Liverpool. Podendo ter um confronto doméstico, o alemão citou que não gosta de enfrentar times do mesmo país.

"Não desejo nada, mas, em geral, na Champions League, gosto de não jogar contra equipas da própria liga. Esse jogo está longe de ter terminado, vou assistir e é um prazer assisti-lo como semifinalista. Tudo é possível, o Liverpool é muito forte em casa", finalizou.

Chelsea