PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Dudu: Palmeiras cumprirá contrato e não abre mão de acordo feito no ano passado

Dudu, ídolo do Palmeiras, será um dos adversários do time brasileiro no Mundial de Clubes - Divulgação
Dudu, ídolo do Palmeiras, será um dos adversários do time brasileiro no Mundial de Clubes Imagem: Divulgação

12/04/2021 17h00

O atacante Dudu volta ao Brasil nesta semana para cumprir um período de férias e definir o futuro. Com contrato de empréstimo até o fim de junho com o Al-Duhail, o clube do Catar tem até 15 de maio para definir se comprará os 80% dos direitos econômicos do atleta. Em caso de compra, o restante permanecerá com o Palmeiras.

Mesmo sem ainda entrar em contato oficialmente com o Verdão, os dirigentes cataris estudam uma negociação no valor de seis milhões de euros (R$ 40,5 milhões) previstos no acordo feito no ano passado. O Palmeiras, caso seja procurado para reduzir ou parcelar o valor, não abrirá negociação. O clube entende que Dudu é um dos principais ativos e as partes acertaram previamente as condições.

O pagamento só será aceito à vista ou então o atacante volta a fazer parte do elenco palmeirense em julho. O contrato prevê um pagamento a Dudu no valor de dois milhões e meio de euros (R$ 16,8 milhões) caso o Al Duhail não efetive a compra dele e ele retorne ao Brasil, desta vez não só para passar férias.

Como não há acerto sobre o futuro, o atacante ficou fora da lista de inscritos do Al Duhail que disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Ele pode, porém, disputar a fase de mata-mata da competição se a permanência no Catar for concretizada.

Palmeiras