Topo

Manchester United

Cavani é suspenso por três jogos por publicação considerada racista pela FA

Camisa 7 do Manchester United não estará em campo contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês amanhã - Pool via REUTERS/Oli Scarff
Camisa 7 do Manchester United não estará em campo contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês amanhã Imagem: Pool via REUTERS/Oli Scarff

31/12/2020 12h21

O atacante uruguaio Edinson Cavani não estará presente nos próximos três jogos do Manchester United.

Hoje, a FA (Associação de Futebol, na sigla em português), que gere o futebol inglês, emitiu a decisão oficial de suspender o jogador do time de Manchester e o multar em 100 mil libras (cerca de R$ 709 mil) por uma publicação em seu Instagram.

Em um story, Cavani foi parabenizado por um amigo e respondeu "gracias, negrito" ("obrigado, negro", em tradução livre). A publicação foi interpretada pela FA como um post de cunho racista, e acabou punindo o atacante.

Assim, o camisa 7 do Manchester United não estará em campo contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês amanhã.

Além dessa partida, Cavani não jogará contra o Manchester City, pela Copa da Liga, e nem contra o Watford, pela Copa da Inglaterra.

O atacante pediu desculpas pela publicação e, em nota, os Red Devils disseram confiar que "a Comissão Reguladora independente deixará claro em suas razões por escrito que Edinson Cavani não é racista, nem havia qualquer intenção racista em relação ao seu cargo".

Manchester United