PUBLICIDADE
Topo

Futebol

O cantar para 'Dios': lembre músicas em homenagem a Maradona

26/11/2020 10h23

Como um ídolo que ao tocar na bola colocava uma cadência diferente no ritmo de jogo, Diego Maradona recebeu durante sua vida homenagens também na música. O eterno camisa 10 da Argentina, que morreu na última quarta-feira, aos 60 anos, foi reverenciado em diversas canções.

De Manu Chao a Charly García, as reverências a "la Mano de Dios" são bastante afinadas. O LANCE! traz abaixo alguns momentos emblemáticos.

MARADONA BLUES - CHARLY GARCÍA E CLAUDIO GABIS (1994)

Um dos mais renomados e polêmicos roqueiros da Argentina, Charly García fez, ao lado de Claudio Gabis, a devocação a "Dios" para o disco intitulado "Convocatoria".

SANTA MARADONA - MANO NEGRA (1994)

Grupo liderado pelo cantor Manu Chao, a banda Mano Negra nunca escondeu sua devoção por 'Don' Diego. A canção é voltada para a faceta mais ativista, contestadora que teve o astro argentino e também traz detalhes de sua carreira.

MARADÓ - LOS PIOJOS (1996)

Banda de destaque na Argentina na década de 1990, Los Piojos cantaram a maneira como Diego, com sua grandeza em campo, desmontava defesas adversárias.

MARADONA - ANDRÉS CALAMARO (1999)

Cantor, compositor e produtor que se aproximou del "Diez" desde que ele ouviu "Mi Enfermed" ("Minha Doença"), Andrés Calamaro fez uma canção com teor biográfico para o ídolo argentino.

LA MANO DE DIOS - RODRIGO 'EL POTRO' (2000)

Vista como um segundo hino na Argentina, a canção traz uma sucessão de referências à vida de "Dieguito". Da sua infância humilde, à consagração na Copa de 1986 e também sobre sua dependência química.

LOS RATONES PARANOICOS - PARA SIEMPRE DIEGO (2001)

O conjunto Los Ratones Paranoicos, que havia feito uma canção intitulada "Para Siempre", adaptou os versos para homenagear Diego Armando Maradona em seu adeus ao Boca Juniors. A música ficou para a posteridade e foi interpretada até na "Noche Del Diez".

LA VIDA ES UNA TOMBOLA - MANU CHAO (2007)

O cantor Manu Chao voltou a homenagear Diego Maradona com direito aos versos "si yo fuera Maradona, viviria como él" ("se eu fosse Maradona, viveria como ele"). A canção foi apresentada ao craque no filme "Maradona By Kusturica".

Futebol