Topo

Tottenham anuncia saída de Jan Vertonghen, que deixa o clube após oito anos

Defensor chegou ao clube em 2012, vindo do Ajax - Martin Rickett/PA Images via Getty Images
Defensor chegou ao clube em 2012, vindo do Ajax Imagem: Martin Rickett/PA Images via Getty Images

27/07/2020 14h37

O Tottenham anunciou hoje a saída do zagueiro Jan Vertonghen, depois de oito anos atuando com a camisa do clube. Com o contrato se encerrando, os londrinos optaram por não renovar com o jogador de 33 anos.

O zagueiro belga, que também atua como lateral esquerdo, chegou ao Tottenham em 2012, depois de se destacar pelo Ajax, da Holanda. Em oito temporadas, Vertonghen fez 315 partidas pelos londrinos e marcou 14 gols.

"Agradecemos a Jan por seu tremendo serviço e desejamos a ele sucesso no futuro. Ele sempre será um membro valioso da família Spurs", disse o Tottenham através de seu site oficial.

Pelas redes sociais, Vertonghen se despediu do clube e agradeceu aos torcedores pelos longos anos juntos.

"Meu tempo no clube está terminando. É um dia triste por muitas razões. Sentirei falta dos amigos que fiz aqui, da equipe técnica que fez o clube funcionar, de jogar no fantástico novo estádio e, claro, de vocês torcedores. Obrigado por todo apoio ao longo dos anos. Vocês foram incríveis. Tivemos muitas memórias inacreditáveis, mas, por ora, é adeus", disse.

Quem também deixa o clube é o goleiro Michel Vorm, reserva de Lloris. O holandês de 36 anos estava no clube inglês desde 2014 e fez 48 jogos pela equipe.