PUBLICIDADE
Topo

Futebol Feminino do Corinthians faz parceria para testes de COVID-19

02/07/2020 18h28

O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians anunciou na última quarta-feira uma parceria com a HCA, startup do setor de saúde. A iniciativa de associação com a empresa é um passo para iniciar, em momento oportuno, os protocolos esperados para um eventual retorno às atividades da modalidade.

O acordo prevê um espectro completo de procedimentos, chamados de "passaporte imunológico", que abrange um período de triagem, baterias de testes, monitoramento integral dos quadros e controle da COVID-19. Ainda não foram definidos prazos de retorno para treinos ou competições da modalidade, e o clube aguarda as diretrizes das entidades responsáveis.

- O Futebol Feminino do Corinthians encontrou nesta fundamental parceria com a HCA uma oportunidade de se antecipar e estar mais preparado para um eventual retorno. Sabemos da importância que os protocolos de saúde terão na nossa futura retomada e que eles serão uma realidade, o novo normal. Com um produto completo à disposição, teremos a tranquilidade de monitorar nossas atletas, comissão técnica e staff da melhor maneira possível e impedir que o COVID-19 siga se espalhando. Aguardamos ansiosas a voltar a fazer o que gostamos, agora com toda segurança necessária - destacou Cristiane Gambaré, Diretora do Futebol Feminino do Corinthians.

- O Passaporte Imunológico COVID-19 foi baseado nos protocolos mais atualizados estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre o novo coronavírus não param de surgir em curtos espaços de tempo. Trata-se de uma solução essencial para que as empresas tomem decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio - afirmou Paulo Pan, co-fundador do "passaporte imunológico" e da HCA.

A parceria começa a ser celebrada nesta quinta-feira, já que a HCA será apoiadora da Live #FortaleceAsMinas, evento organizado pelo Futebol Feminino do Corinthians. Montado na Arena Corinthians seguindo todas as exigências e preocupações sanitárias, o projeto terá a startup como responsável por realizar testes rápidos em todos os envolvidos, desde equipes técnicas a participantes, além da higienização e desinfecção do ambiente.

A transmissão ao vivo será às 20h, por meio do Facebook e do Twitter do Futebol Feminino e pelo canal da Corinthians TV no Youtube. O evento contará com a presença de convidados como as atletas alvinegras Erika, Cacau, Tamires e Mimi, além do treinador Arthur Elias. Segundo o clube, será uma oportunidade para debater assuntos importantes referentes à modalidade com participações especiais online e novidades para a torcida corintiana.

Futebol