Topo

Bayern de Munique

Messi ou Cristiano Ronaldo? Thomas Muller conta com quem gostaria de atuar

Thomas Müller diz que hoje iria preferir jogar ao lado de Cristiano Ronaldo - Paulo Camilo/UOL
Thomas Müller diz que hoje iria preferir jogar ao lado de Cristiano Ronaldo Imagem: Paulo Camilo/UOL

04/06/2020 11h51

O atacante Thomas Muller revelou com qual jogador gostaria de jogar entre Messi e Cristiano Ronaldo. O alemão disse que por conta da sua mudança no estilo de jogo, atualmente ele iria preferir formar uma parceria com o português, pois se vê em um momento como um assistente e não como um goleador, como no início de sua trajetória.

"No começo da minha carreira, gostaria de ter jogado com Messi, porque eu ia mais na área, marcava mais gols. Agora faço mais assistências e necessitaria mais do Cristiano Ronaldo. Mas tenho Lewandowski que está em uma forma impressionante", disse.

O atacante também elogiou ambos os jogadores pelas histórias construídas no futebol, mas lembra a importância de ter um time ao lado de todo grande jogador.

"Tiro o chapéu para os dois por tudo o que fizeram. No título mundial, joguei contra os dois e vencemos da mesma maneira que fizemos no caminho para várias finais de Liga dos Campeões e o título em 2013. Todo jogador precisa de time", completou.

No início de sua carreira, Muller era mais artilheiro, tanto que nas duas primeiras Copas do Mundo chegou a marcar 10 gols. Antes da chegada de Lewandowski no Bayern, o alemão também tinha uma função mais central na equipe, enquanto na atual temporada já possui 18 assistências e apenas sete gols em 29 jogos do Campeonato Alemão.

Bayern de Munique