Topo

Prefeitura: volta aos treinos só para reabilitação muscular; rachões e coletivos estão proibidos até junho

24/05/2020 20h44

A Prefeitura do Rio de Janeiro detalhou na noite deste domingo como foi o encontro de Marcelo Crivella com representantes dos clubes que disputam o Campeonato Estadual no Riocentro. A nota destacou que o objetivo da reunião (que não contou com as presenças de dirigentes de Fluminense e Botafogo) aconteceu para "debater como voltar aos treinos com um protocolo de segurança, que inclui, em um primeiro momento, uma ajuda da FERJ e dos clubes à Prefeitura para o combate ao novo coronavírus" e evitou falar sobre uma retomada do Campeonato Estadual:

"O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença", disse.

Os rachões e treinos coletivos estão proibidos de acontecer até junho, de acordo com a Prefeitura. O prefeito Marcelo Crivella exaltou o debate realizado com a Ferj e os clubes.

- Estou muito satisfeito com nosso diálogo e vou submeter todas as questões tratadas ao nosso comitê científico, sempre pensando em primeiro lugar em salvar vidas - disse.

Nesta segunda-feira, haverá uma reunião virtual do presidente da Ferj, Rubens Lopes, com representantes de clubes que disputam o Estadual.