PUBLICIDADE
Topo

Maicon, do Brasil de Pelotas, vibra com recuperação e volta às atividades

30/03/2020 18h49

Menos de dois meses depois de sofrer uma fratura por estresse no pé direito, o lateral Maicon do Brasil de Pelotas recomeçou a se exercitar nesta segunda-feira (30) visando o seu completo recondicionamento físico.

O jogador falou da imensa alegria que sentiu na última semana ao ouvir do médico que já estava autorizado a treinar se fosse necessário.

- Quarta-feira (25) voltei a realizar exames e o doutor me disse que houve uma melhora muito grande. O que mais me deixou feliz foi saber que se as competições estivessem em curso eu já estaria liberado. Como não é o caso em razão da paralisação do futebol brasileiro, reiniciarei as atividades de maneira mais paulatina. Mas a sensação é a melhor possível - afirmou.

Lesões como a sofrida por Maicon muitas vezes requerem cirurgia, o que não aconteceu com o atleta de 27 anos de idade. O defensor rubro-negro descreveu o início de sua recuperação e ressaltou o quão apropriado foi ter sido paciente nesta etapa:

- No começo doía bastante, o menor esforço realizado já ocasionava um incômodo no pé lesionado. Após cinco dias não sentia mais dor ao pisar e a evolução foi acontecendo aos poucos. Em lesões desse tipo é importante ter tranquilidade, pois qualquer tentativa de abreviar o período de afastamento pode acabar atrasando a data de retorno. Felizmente ela está muito próxima.

Futebol