Topo

Beach soccer: Brasil e Portugal se enfrentam no Duelo de Campeões

27/02/2020 17h14

A Arena Verão, localizada na praia do Gonzaga, em Santos, será palco do maior clássico do beach soccer. Brasil e Portugal se enfrentarão em dois confrontos neste final de semana, 29/2 e 1/3, com a expectativa de arquibancada cheia. Em campo, um festival de craques dos dois lados prometem um duelo de altíssimo nível.

No time brasileiro, nomes como experiente goleiro Mão e o atacante Rodrigo, que estiverem entre os três melhores do mundo de suas categorias na premiação do ano passado, além de Mauricinho, eleito o melhor do mundo em 2017, são exemplos da qualidade técnica que o treinador Gilberto Costa tem em mãos. Na equipe portuguesa, os luso-brasileiros Elinton Andrade, luva de ouro no título da Copa do Mundo - Paraguai 2019, e os irmãos Léo e Be Martins, são os grandes destaques ao lado do atacante lusitano Jordan, eleito o melhor jogador do mundo em 2019.

- Será um grande espetáculo. O beach soccer atual possui grandes equipes, que jogam com objetividade, mas sem deixar a beleza do esporte de lado. Brasil e Portugal representam bem isso. Quem for à Arena Verão vai voltar a sentir aquela alegria e emoção que tínhamos no início da modalidade. Jogadas plásticas, muita disputa e, é claro, gols bonitos - brincou o experiente Mão, que possui 352 jogos com a amarelinha, com 20 gols marcados.

Fora de campo, um duelo também marcante será entre os treinadores. Gilberto Costa conquistou em 2019 o terceiro prêmio de Melhor do Mundo da sua carreira. Além do título da Copa do Mundo Fifa de 2017, também tem em seu currículo três títulos mundiais de clubes. Do outro lado, Mário Narciso vem realizando um trabalho de grandes resultados com a seleção portuguesa, culminando no título mundial no ano passado.

SERVIÇO

Evento: Duelo de Campeões - Brasil x Portugal

Data: Sábado, 29/2, às 13h, e Domingo, 1/3, às 10h

Local: Arena Verão, na praia do Gonzaga, em Santos-SP

Entrada: Gratuita

Transmissão: Rede Globo

Confira alguns números de destaque deste confronto:

Confrontos na história: 49

Vitórias do Brasil: 41

Vitórias de Portugal: 8

Último confronto

Brasil 9 x 7 Portugal - pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo - Paraguai 2019

Números de Gilberto Costa na Seleção Brasileira

140 jogos como preparador físico (de nov/01 a jan/08)

98 jogos como treinador (desde dez/15)

96 vitórias

2 derrotas (ambas para a Rússia: uma nos pênaltis, na Copa Intercontinental de Dubai 2018, e outra no tempo normal nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA - Paraguai 2019)

788 gols marcados

251 gols sofridos

23 torneios disputados

21 títulos conquistados (justamente os dos únicos torneios que perdeu para a Rússia)

Artilheiros na 'Era Gilberto Costa'

1º) Rodrigo - 119 gols

2º) Mauricinho - 86

3º) B Xavier - 83

4º) Filipe - 56

5º) Datinha - 52