PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Agora no Flamengo, Gustavo Henrique compara estilos de Jesus e Sampaoli

Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos - Thaigo Ribeiro/AGIF e Sergio Moraes/Reuters
Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos Imagem: Thaigo Ribeiro/AGIF e Sergio Moraes/Reuters

25/02/2020 10h05

Em busca de confiança para acelerar a adaptação no Flamengo, Gustavo Henrique foi questionado a respeito dos estilos de jogo de Jorge Sampaoli, o seu técnico anterior no Santos, e Jorge Jesus, o atual neste seu início de trajetória no Rubro-Negro.

Após o seu sexto jogo pelo Flamengo, Gustavo Henrique fez a comparação à reportagem do LANCE! ainda no gramado do Maracanã, pouco depois do título da Taça Guanabara, diante do Boavista.

- Os dois têm um estilo um pouco diferente. O do Jesus é mais jogando para frente, verticalmente, pressionando sempre o adversário. O Sampaoli é recuando a bola para o goleiro, visando tirar o time de trás e sair jogando (de pé em pé). Estou me adaptando, é um estilo diferente, mas vou procurar fazer o meu melhor e, com certeza, com mais entrosamento com os novos companheiros, vai melhorar - analisou o defensor.

Zagueiro Gustavo Henrique é apresentado pela diretoria do Flamengo - Leo Burlá / UOL
Zagueiro Gustavo Henrique é apresentado pela diretoria do Flamengo
Imagem: Leo Burlá / UOL
Gustavo tem encontrado dificuldades, assim como Léo Pereira, o seu companheiro em três jogos até aqui. Como Rodrigo Caio deve ser desfalque nesta quarta-feira, na finalíssima da Recopa Sul-Americana, a tendência é que o camisa 2 siga como titular e ganhe uma ótima chance para dar uma guinada.

Em tempo: o jogo da volta contra o Independiente Del Valle será às 21h30. Na ida, empate em 2 a 2, em Quito.

Esporte