Topo

Tentando se aproximar da Liga dos Campeões, Milan enfrenta Fiorentina

21/02/2020 11h31

Precisando vencer para sonhar mais alto, o Milan viaja para enfrentar o Fiorentina pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, às 16h45m (Brasília). O time de Pioli é o atual oitavo colocado, dez pontos atrás da Atalanta, que ocupa o quarto lugar na competição.

Hora de pressionar

Em coletiva, Pioli disse que a hora do Milan é de pressionar.

- A hora do Milan é de pressionar. A Fiorentina nos fará suar. Vamos provar que somos dignos deste grande clube. Davide está dentro de mim, ele ficaria feliz em me ver aqui.

Emoções do treinador

- A experiência daqueles meses nos deixou algo. Após a tragédia de Davide, transformamos essa situação em algo positivo, devido às suas qualidades humanas. Davide está dentro de mim, também pensei que ele poderia ter ficado feliz com minha chegada a Milão. Saí dessa situação melhor, tanto como pessoa quanto como treinador. Não estávamos preparados, Davide abriu novos horizontes para nós. Estou definitivamente melhor agora - disse Pioli, emocionado.

Jogadores fora e conflitos internos solucionados

Léo Duarte, Krunic, Biglia e Kjaer não estarão no jogo de amanhã. Çalhanoglu está bem e deve ir para o jogo. Segundo o treinador, Musacchio não se recusou a entrar em campo e está convocado para o jogo, assim como Ibrahimovic e Paquetá, que ainda de acordo com o técnico, não brigaram.

Momento dos dois

?O Milan é atual oitavo colocado, com 35 pontos. O clube de Pioli está dez pontos atrás do Atalanta, quarto colocado, e precisa vencer para continuar sonhando com competições europeias na próxima temporada. A situação da Fiorentina é diferente. Com 28 pontos, o time treinado por Iachini é o atual 13º colocado e está apenas a seis pontos da 18ª colocação, atualmente ocupada pelo Genoa.