Topo

Haaland espera superar o pai e elogia companheiros do Dortmund

Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, em jogo contra o PSG - Erwin Spek/Soccrates/Getty Images
Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, em jogo contra o PSG Imagem: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

21/02/2020 10h13

Erling Braut Haaland tem sido um dos grandes destaques da temporada do futebol europeu, e no Borussia Dortmund vem assombrando os espectadores com gols decisivos jogo após jogo. Na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, foram dois tentos contra o Paris Saint-Germain que coloca os aurinegros a frente na disputa pela classificação às quartas de final da competição.

O jovem de 19 anos, que tem seu pai como modelo e inspiração no futebol, pretende superar os feitos e ter protagonismo no velho continente.

"Eu sempre tive vontade de me tornar um jogador de alto nível. Também pretendo fazer melhor do que meu pai que tem 34 jogos pela Noruega e mais de 200 na Premier League. Ainda tenho um longo caminho pela frente", disse.

Sobre o Borussia Dortmund, em que chegou em dezembro após sair do RB Salzburg, o norueguês elogiou os companheiros de equipe e diz que eles facilitam o trabalho final.

"Estou em Dortmund há um mês, mas quando jogo com bons companheiros de equipe, fica mais fácil a criação de oportunidades. Desde o primeiro segundo em que joguei com Sancho, Reus e Hazard, tudo correu de forma rápida. É isso que acontece quando se joga com atletas de classe mundial. Quando ouvi a torcida cantar, foi fantástico, é um sonho de outro mundo", considerou.

Pela clube alemão, Haaland tem 11 gols em apenas sete partidas e vem assustando os rivais do Campeonato Alemão e preocupando o PSG na Liga dos Campeões. O próximo confronto será amanhã, contra o Werder Bremen fora de casa, time que derrotou os aurinegros na Copa da Alemanha.