PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Timão têm sequência de jogos contra equipes do Grande ABCD no Paulista

17/02/2020 14h19

O Corinthians tem nas próximas duas rodadas um fato curioso. A equipe enfrentará dois clubes da região do ABCD, que engloba as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema. O Timão vai pegar o Água Santa, de Diadema, no próximo sábado (22), às 15h, no Distrital de Inamar e joga contra o Santo André, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena.

As duas equipes vêm em fases opostas no torneio. O Netuno, próximo rival do Corinthians, está na terceira posição do grupo A do Paulistão, com 5 pontos. Em seis jogos, o clube tem apenas uma vitória (diante da Ferroviária). Além disso, são dois empates (contra Ituano e Botafogo-SP) e três derrotas (São Paulo, Santo André e Novorizontino).

O começo de campeonato ruim do Água Santa se mostra nas estatísticas. A equipe tem o pior ataque da competição segundo o Footstats, com apenas três gols marcados em seis rodadas. O fraco desempenho causou a demissão do técnico Fernando Marchiori, que foi substituído por Pintado. Vale lembrar que este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.

Já o Santo André vem surpreendendo a todos no estadual. O Ramalhão, comandado por Paulo Roberto Santos, é o líder do grupo B, com 15 pontos, dois a mais que o Palmeiras, vice-líder da chave. Além disso, o time ocupa a liderança geral do torneio. Até aqui, são cinco vitórias (Ponte Preta, Ferroviária, Água Santa, São Paulo e Inter de Limeira) e uma derrota, diante do Guarani.

Além disso, a equipe venceu o Criciúma na Copa do Brasil por 4 a 1 em casa, se classificando à segunda fase do mata-mata nacional. Vale destacar que o Timão não vence o Santo André há dois jogos: derrotas por 2 a 1 no Bruno José Daniel no Paulistão de 2018 e revés por 2 a 0, na Arena, durante o estadual de 2017.

Por fim, o Timão leva ampla vantagem contra os clubes do ABCD ao longo da história: são 70 jogos, com 31 vitórias, 19 empates e 20 derrotas.

Futebol