PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Cortez descarta preocupação com Caio Henrique em briga por posição

Renato Gaúcho e Cortez cumprimentam a torcida do Grêmio depois da vitória sobre o Cruzeiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Renato Gaúcho e Cortez cumprimentam a torcida do Grêmio depois da vitória sobre o Cruzeiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

06/02/2020 10h25

Habituado nos últimos anos a ter uma relativa "folga" quando o assunto era a ocupação da lateral-esquerda, a tendência é que Cortez tenha uma concorrência acirrada pela posição assim que Caio Henrique (nesse momento na Seleção Pré-Olímpica) esteja a disposição de Renato Portaluppi, no Grêmio.

Contudo, em entrevista coletiva dada na última quarta-feira (5), o jogador, que está no clube desde 2017 e viveu a conquista de títulos como a Libertadores do mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2018, garante que está bem tranquilo com a situação e confia no julgamento do treinador para decidir quem terá mais condições de atuar.

Com direito, aliás, a elogiar o reforço do Tricolor para 2020 que chega por empréstimo do Atlético de Madrid.

- Caio Henrique é um excelente jogador e vem para nos ajudar. O Grêmio foi muito bem na chegada dos novos reforços, só levanta a qualidade do grupo cada vez mais. Venho trabalhando e honrando essa camisa há três temporadas, indo para a quarta. Sempre tento dar meu melhor. Quem escala é o Renato, tenho aproveitado as oportunidades e quem estiver melhor ele vai colocar para jogar. Preciso melhorar cada vez mais. Me cobro bastante, sei que posso dar mais. Estou muito feliz aqui, tenho honrado essa camisa. As oportunidades que recebo eu agarro com unhas e dentes - analisou.

Futebol