Topo

Guardiola diz: Melhor ano de Ronaldo foi no Barça, não na Itália e em Madri

Guardiola e Ronaldo, em amistoso entre Brasil e Barcelona em abril de 1999 - AFP
Guardiola e Ronaldo, em amistoso entre Brasil e Barcelona em abril de 1999 Imagem: AFP

05/02/2020 17h52

O técnico Pep Guardiola rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno. De acordo com o treinador do Manchester City, o melhor ano do brasileiro foi pelo Barcelona. Os dois foram companheiros no clube catalão entre 1996 e 1997.

"Eu não tinha visto isso. Depois, vi Ronaldinho e disse que nunca o vi. E, depois, Messi. No ano em que Ronaldo esteve conosco em Barcelona, ele não o fez mais tarde na Itália ou em Madri", disse o espanhol em entrevista ao Port United, realizado pelo youtuber espanhol DjMariio.

Depois de deixar o Barça, Ronaldo jogou pela Inter de Milão até 2002, quando fechou com o Real Madrid.

Na mesma entrevista, Guardiola ainda relembrou seu passado. O treinador disse que não conseguiria jogar profissionalmente em alto nível hoje em dia.

"Com 23, 24 anos foi quando eu era melhor. Eu era meio-campista de passe, não tinha finalização, não tinha drible, jogo aéreo ruim, não era rápido. Sobrevivi. A maneira como joguei no Barcelona me ajudou. Às vezes, assisto a um jogo daquela época e agora não jogaria. Agora eles estão muito mais preparados. Agora, com a maneira como cuidamos deles e com a tecnologia de treinamento, fisioterapeutas, médicos", afirmou.