PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Guardiola admite que Liverpool será campeão inglês: "Eles são imparáveis"

Miguel MEDINA / AFP
Imagem: Miguel MEDINA / AFP

03/02/2020 10h28

Após a vitória do Liverpool e a derrota do Manchester City, os Reds abriram 22 pontos de vantagem para o vice-líder e podem ser campeões do Campeonato Inglês caso vença as próximas seis partidas.

O técnico Pep Guardiola já aceitou que não há mais disputa pelo título da Premier League e que os comandados de Jurgen Klopp já são os campeões. No entanto, o espanhol não abriu mão das outras competições em que ainda está vivo na disputa.

- Eles estão muito longes, eles são imparáveis. Eles somaram muitos pontos, enquanto nós deixamos vários pelo caminho. Nosso objetivo é ganhar todas as competições em que estamos jogando e classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Após a derrota no último domingo para o Tottenham, Guardiola manteve seus jogadores durante cerca de 50 minutos nos vestiários das equipes visitantes para uma longa conversa com os atletas, mas não entrou em detalhes sobre o que foi falado.

- Eu não estava bravo. Normalmente eu não gosto quando não jogamos bem, não corremos ou não lutamos. Nunca fico longe dos meus jogadores quando perdemos. Nós conversamos sobre como seguir em frente. Tem muitos meses de futebol pela frente.

Apesar da desistência do título do Campeonato Inglês, o Manchester City ainda briga em três frentes para levantar algum caneco nesta temporada. A equipe está na final da Copa da Liga Inglesa, além de estar viva na Copa da Inglaterra e nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Real Madrid.

Futebol