Topo

Palmeiras

Prata da casa, Wesley mostra que pode ser útil para Luxemburgo no Palmeiras

Wesley, do Palmeiras, em ação durante partida da Florida Cup contra o Atletico Nacional (COL) - Cesar Greco/SE Palmeiras
Wesley, do Palmeiras, em ação durante partida da Florida Cup contra o Atletico Nacional (COL) Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

30/01/2020 08h10

Uma das caras novas do elenco do Palmeiras nesta temporada, Wesley pôde mostrar ontem algumas de suas qualidades ao torcedor e também ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O atacante de 20 anos, revelado na base e que faz sua estreia em competição oficial pelo clube, entrou no 2º tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no lugar de Gustavo Scarpa, e teve um bom desempenho.

Aberto pela esquerda, logo em sua primeira jogada deixou a marcação para trás, foi à linha de fundo e cruzou para Willian marcar o segundo tento palmeirense no jogo.

Na segunda chance, partiu para cima de Éder Sciola, mas acabou cometendo a falta. Mais perto do fim, novamente buscou a jogada individual, cortou para dentro e finalizou forte para boa defesa de Caíque França.

A verticalidade e a velocidade pelos lados mostradas ontem são exatamente as principais características de Wesley. Emprestado ao Vitória no ano passado, o atacante foi o segundo maior driblador da competição, com 50 fintas corretas.

Apenas Claudinho, do Red Bull Bragantino, com 55, ficou à sua frente. Virtudes que, em 2019, o Palmeiras buscou em Carlos Eduardo e Felipe Pires, mas não obteve sucesso.

Palmeiras