Topo

Lyon anuncia a contratação do volante Bruno Guimarães

30/01/2020 19h37

Nesta quinta-feira, o Lyon oficializou a contratação do volante Bruno Guimarães, que estava no Athletico Paranaense. Na quarta-feira, o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, já havia postado foto do atleta com a camisa do clube.

Bruno foi contratado por cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões) e assinou um contrato até junho de 2024. O clube do Paraná manterá uma parte dos direitos econômicos do atleta para negociações futuras.

Conforme adiantado pelo ídolo e diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, o clube francês foi até a Colômbia, onde o volante está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, para que os exames médicos fossem feitos e as últimas pendências fossem resolvidas.

- Fico muito feliz por toda a confiança. Todo o clube e staff se demonstraram muito interessados em mim. Creio que é uma grande equipe, que estão tendo ótimos resultados. Não é à toa que estão em Liga dos Campeões, final da Copa da Liga, então fico muito contente de fazer parte do Lyon - disse Bruno Guimarães, em suas primeiras palavras no novo clube.